Mundo

Presidente paraguaio virá ao Brasil para exames médicos

Fernando Lugo estará no sábado em São Paulo, para exames no hospital Sírio Libanês ligados ao câncer linfático

Na segunda-feira, um comunicado oficial informou que Lugo estava com gripe (Getty Images)

Na segunda-feira, um comunicado oficial informou que Lugo estava com gripe (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2011 às 23h47.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O presidente paraguaio, Fernando Lugo, não viajará mais para a posse de seu colega peruano, Ollanta Humala, em Lima, no próximo sábado, devido a exames que fará na mesma data em São Paulo, após ser submetido à quimioterapia contra um câncer linfático.

"Os médicos do presidente consideraram que ele não está em condições de realizar a desgastante" viagem a Lima para a posse de Humala, revelou o porta-voz presidencial Augusto Dos Santos.

O funcionário destacou que Lugo estará no sábado em São Paulo, para exames no hospital Sírio Libanês ligados ao câncer linfático.

Augusto Dos Santos destacou que são "exames de rotina" para avaliar a evolução do tratamento do câncer diagnosticado no ano passado. "Segue com o programa estabelecido de exames e terapias".

Jorge Querey, um dos médicos de Lugo, disse que o presidente mantém um processo de recuperação e tem caminhado nos jardins do Palácio.

Na segunda-feira, um comunicado oficial informou que Lugo estava com gripe.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDiplomaciaParaguai

Mais de Mundo

Entenda a crise constitucional que expõe disputa pelo poder na Polônia e ameaça eleições

Por que países pedem para famílias estocarem comida e água?

Trump chega às midterms com uma das piores aprovações da história moderna dos EUA

Quem é Abdul El-Sayed, o primeiro muçulmano que pode virar senador nos EUA?