Mundo

Presidente egípcio restabelece Parlamento dissolvido pela Junta Militar

Mursi emitiu um decreto pelo qual retira a resolução ditada pelo Conselho Supremo das Forças Armadas, que dissolveu o Parlamento no dia 15 de junho passado

Os protestos perto da Suprema Corte foram barrados por uma cerca de arame farpado e pela tropa de choque da polícia militar egípcia (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

Os protestos perto da Suprema Corte foram barrados por uma cerca de arame farpado e pela tropa de choque da polícia militar egípcia (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2012 às 12h39.

Priorizar nos meus resultados Google

Cairo - O presidente do Egito, Mohammed Mursi, determinou neste domingo o restabelecimento das sessões e prerrogativas do Parlamento previamente dissolvido pela Junta Militar, informou a agência de notícias estatal 'Mena'.

Mursi emitiu um decreto pelo qual retira a resolução ditada pelo Conselho Supremo das Forças Armadas, que dissolveu o Parlamento no dia 15 de junho passado.

Além disso, o presidente egípcio anunciou a realização de eleições nos 60 dias posteriores à aprovação da nova Constituição por parte do Parlamento.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoCrise políticaEleições

Mais de Mundo

Incêndio força retirada de 42 mil pessoas e ameaça Reno, nos EUA

Boca de urna indica vitória de partido governista no Cazaquistão

Estado de saúde do rei Harald da Noruega se agrava

Zelensky afirma que Ucrânia e Rússia buscam alternativas ao Starlink