Presidente do Irã promete defender direitos nucleares

Declarações foram feitas na véspera de mais uma rodada de negociações entre peritos das potências mundiais e representantes do Irã em Viena

Teerã - O moderado presidente do Irã, Hassan Rohani, está prometendo que o seu governo vai defender os direitos nucleares da república islâmica e que pretende acabar com as sanções internacionais que "devastaram a sua economia".

Rohani disse que vai "recorrer para manter a unidade e a resistência, defendendo os interesses da nação iraniana".

As declarações foram feitas na véspera de mais uma rodada de negociações entre peritos das potências mundiais e representantes do Irã em Viena.

Em um acordo assinado em novembro do ano passado, o Irã concordou em abrir as instalações de suas unidades nucleares em troca de um abrandamento das sanções pelo Ocidente.

Os EUA e seus aliados suspeitam que Teerã tinha projetos de fabricar armas atômicas, enquanto o governo iraniano nega dizendo que o seu programa nuclear tem fins pacíficos.

Os dois lados estão tentando finalizar um acordo até 20 de julho.

As próximas negociações serão realizadas ainda este mês. Fonte: Associated Press.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.