Mundo

Presidente do Irã não participará de reunião da Opep

Governo anunciou que o presidente não participará da reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo

Ahmadinejad disse que enviaria um ministro da sua escolha para participar do encontro e também da próxima reunião conjunta entre a organização e a União Europeia (Wikimedia Commons)

Ahmadinejad disse que enviaria um ministro da sua escolha para participar do encontro e também da próxima reunião conjunta entre a organização e a União Europeia (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2011 às 12h23.

Londres - O Ministério do Petróleo do Irã negou hoje os relatos de que o presidente do país, Mahmoud Ahmadinejad, participará da reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) em junho, informou a agência de notícias estatal Irna. Uma fonte do Ministério do Petróleo disse à agência que, numa reunião com Ahmadinejad, o presidente iraniano teria dito que não participaria da próxima reunião da OPEP.

Em vez disso, Ahmadinejad disse que enviaria um ministro da sua escolha para participar do encontro e também da próxima reunião conjunta entre a organização e a União Europeia. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoÁsiaEnergiaIrã - PaísGoverno

Mais de Mundo

Forças dos EUA atacam sul do Irã após Trump ressaltar progressos em acordo de paz

Trump diz que Irã nunca obterá uma arma nuclear em meio às negociações para encerrar guerra

Flávio Bolsonaro chega aos EUA sem confirmar encontro com Trump

China prevê investir mais de RMB 5 trilhões em novas redes elétricas até 2030