Mundo

Presidente do Haiti sai ileso de acidente de carro

Sete pessoas ficaram feridas – o governador de uma região do país e integrantes do gabinete presidencial, além de uma criança

O presidente haitiano, Michel Martelly, em encontro com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: chefe de Estado sai ileso de acidente de carro (Timothy A. Clary/AFP)

O presidente haitiano, Michel Martelly, em encontro com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: chefe de Estado sai ileso de acidente de carro (Timothy A. Clary/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2012 às 09h55.

Brasília - O presidente do Haiti, Michel Martelly, saiu ileso de um acidente ontem (19). Sete pessoas ficaram feridas – o governador de uma região do país e integrantes do gabinete presidencial, além de uma criança. O acidente ocorreu, na cidade de Milot. As autoridades do país ainda investigam as causas e ainda não há detalhes do acidente.

Martelly estava acompanhado da ministra do Turismo do Haiti, Stéphanie Villedrouin, quando viajavam em um carro escoltado por vários veículos. No acidente ficaram feridos o representante do presidente no Norte do Haiti (equivalente a governador), Yvon Alteon, seus seguranças, o fotógrafo e uma criança, de 6 anos, que assistia à passagem do carro presidencial.

O Gabinete de Comunicação da Presidência da República do Haiti informou que vai manter o público e a imprensa a par dos acontecimento. De acordo com informações oficiais, as vítimas foram levadas para hospitais próximos do local onde ocorreu o acidente.

Martelly assumiu o governo do Haiti no ano passado em meio ao enfrentamento da violência interna, causada por grupos armados e agravada pelo desemprego e a miséria no país. Também tem o desafio de vencer os impactos provocados pelo terremoto de janeiro de 2010, quando mais de 220 mil pessoas morreram e parte do país foi destruído.

Acompanhe tudo sobre:Haitiseguranca-digital

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário