Presidente de Portugal socorre duas jovens de afogamento; veja vídeo

Presidente, de 71 anos, estava de férias na Praia de Alvor, na região do Algarve, quando percebeu que duas meninas haviam caído de um caiaque

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, salvou duas jovens que estavam se afogando no mar, no sábado, 15. O presidente, de 71 anos, estava de férias na Praia de Alvor, na região do Algarve, quando percebeu que as meninas haviam caído do caiaque em que estavam em alto-mar.

“Aquelas duas jovens vinham de outra praia, e como aqui tem uma corrente muito forte foram arrastadas na direção desta praia [a do Alvo]. Seus caiaques viraram e elas engoliram muita água”, disse em entrevista a SIC TV.

O vídeo capturou o momento em que ele nadou no mar para resgatá-las. Outro homem, que já estava no local, tentou ajudar a virar o caiaque quando um homem em um jet ski também se aproximou para oferecer ajuda, conseguindo rebocar o caiaque de volta à praia.

O presidente ainda deixou um alerta para quem frequenta a praia neste verão: “Tenham cuidado, apesar de usarem coletes. E mesmo quem sabe nadar, está sempre sujeito a este tipo de situação”, concluiu.

Portugal continua fora da lista de países que o governo do Reino Unido isentou das restrições de quarentena. A economia do país depende fortemente da indústria do turismo, que foi impactada em larga escala pela pandemia do coronavírus.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.