Mundo

Presidente argentino realiza exames após mal-estar no G-20

Na terça-feira, o presidente apresentou um quadro de gastrite que o obrigou a se ausentar de parte da cúpula dos líderes do G20, da qual participava em Bali

O presidente argentino Alberto Fernández discursa na Assembleia Geral da ONU, em sua sede em Nova York, em 20 de setembro de 2022. (AFP/AFP)

O presidente argentino Alberto Fernández discursa na Assembleia Geral da ONU, em sua sede em Nova York, em 20 de setembro de 2022. (AFP/AFP)

A

AFP

Publicado em 19 de novembro de 2022 às 15h31.

O presidente argentino Alberto Fernández foi submetido a uma endoscopia neste sábado (19) em Buenos Aires, após uma gastrite erosiva que sofreu esta semana durante a cúpula do G-20 em Bali.

Fernández "realizou exames endoscópicos na ocasião e não foram encontradas lesões com sangramento ativo", informou a Unidade Médica Presidencial em um comunicado.

"É indicado repouso e retomada gradual das atividades laborais", acrescenta o texto assinado pelo médico Federico Saavedra.

Na terça-feira, o presidente apresentou um quadro de gastrite que o obrigou a se ausentar de parte da cúpula dos líderes do G20, da qual participava em Bali.

O presidente sofreu um episódio de hipotensão e tontura que, após avaliação da equipe médica, foi diagnosticado como "gastrite erosiva com sinais de sangramento".

Depois de se recuperar, Fernández se reuniu com o presidente chinês, Xi Jinping, e com a diretora do FMI, Kristalina Georgieva, antes de retornar à Argentina.

Acompanhe tudo sobre:Argentina

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles