Mundo

Presidente argentino realiza exames após mal-estar no G-20

Na terça-feira, o presidente apresentou um quadro de gastrite que o obrigou a se ausentar de parte da cúpula dos líderes do G20, da qual participava em Bali

O presidente argentino Alberto Fernández discursa na Assembleia Geral da ONU, em sua sede em Nova York, em 20 de setembro de 2022. (AFP/AFP)

O presidente argentino Alberto Fernández discursa na Assembleia Geral da ONU, em sua sede em Nova York, em 20 de setembro de 2022. (AFP/AFP)

A

AFP

Publicado em 19 de novembro de 2022 às 15h31.

O presidente argentino Alberto Fernández foi submetido a uma endoscopia neste sábado (19) em Buenos Aires, após uma gastrite erosiva que sofreu esta semana durante a cúpula do G-20 em Bali.

Fernández "realizou exames endoscópicos na ocasião e não foram encontradas lesões com sangramento ativo", informou a Unidade Médica Presidencial em um comunicado.

"É indicado repouso e retomada gradual das atividades laborais", acrescenta o texto assinado pelo médico Federico Saavedra.

Na terça-feira, o presidente apresentou um quadro de gastrite que o obrigou a se ausentar de parte da cúpula dos líderes do G20, da qual participava em Bali.

O presidente sofreu um episódio de hipotensão e tontura que, após avaliação da equipe médica, foi diagnosticado como "gastrite erosiva com sinais de sangramento".

Depois de se recuperar, Fernández se reuniu com o presidente chinês, Xi Jinping, e com a diretora do FMI, Kristalina Georgieva, antes de retornar à Argentina.

Acompanhe tudo sobre:Argentina

Mais de Mundo

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país

Os países com as maiores reservas de urânio do mundo