Mundo

Premiê ordena resposta rápida a disparo de foguete de Gaza

Netanyahu determinou que o Exército de Israel responda a disparos de foguetes de Gaza realizados momentos antes do fim de uma trégua


	Soldado israelense mantém guarda em Ramallah durante protesto de palestinos contra a ofensiva israelense em Gaza
 (Mohamad Torokman/Reuters)

Soldado israelense mantém guarda em Ramallah durante protesto de palestinos contra a ofensiva israelense em Gaza (Mohamad Torokman/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 19h14.

Jerusalém - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, determinou que o Exército de Israel responda a disparos de foguetes de Gaza realizados momentos antes do fim de uma trégua de três dias nesta quarta-feira, disse uma autoridade israelense.

"Com a violação do cessar-fogo por parte do Hamas, o premiê e o ministro da Defesa ordenaram que o Exército israelense aja em resposta. A ordem foi emitida antes da meia-noite (horário local)", afirmou a jornalistas a autoridade, que pediu para não ser identificada.

O Hamas negou envolvimento em um dos dois incidentes de disparos de foguetes contra Israel pouco antes do término da trégua.

Israel não fez até agora nenhum comentário sobre um acordo anunciado no Cairo pelos palestinos, que afirmaram que foi acertado um cessar-fogo por mais cinco dias, até segunda-feira, na guerra que já dura um mês.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseFaixa de GazaGuerrasIsraelPalestina

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame