Theresa May: "foi um ataque que mais uma vez teve como alvo pessoas normais e inocentes vivendo suas vidas" (Hannah McKay/Reuters)
Reuters
Publicado em 19 de junho de 2017 às 11h25.
Londres - A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que o ódio e o mal nunca vão vencer e descreveu como "terrorista" um atropelamento deliberado de muçulmanos que saiam de uma mesquita de Londres nesta segunda-feira, deixando 10 feridos.
"Nesta manhã, nosso país acordou com as notícias de outro ataque terrorista nas ruas da nossa capital: o segundo este mês e tão doentio como aqueles que ocorreram anteriormente", disse a primeira-ministra do lado de fora de seu escritório na Downing Street.
"Foi um ataque que mais uma vez teve como alvo pessoas normais e inocentes vivendo suas vidas, dessa vez britânicos muçulmanos que deixavam uma mesquita após suas orações", acrescentou May, que mais tarde visitou a mesquita onde houve o ataque.
A premiê disse que recursos policiais adicionais serão mobilizados para garantir a segurança e que o Reino Unido foi muito tolerante com todas as formas de extremismo no passado.