Mundo

Premiê do Japão visita Hiroshima após deslizamentos

O premiê interrompeu suas férias de verão, mas foi alvo de críticas da mídia japonesa por ter continuado um jogo de golfe após tomar saber dos desastres


	Deslizamentos em Hiroshima: as chuvas se intensificaram na região, o que está dificultando as buscas
 (Reuters/Kyodo)

Deslizamentos em Hiroshima: as chuvas se intensificaram na região, o que está dificultando as buscas (Reuters/Kyodo)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2014 às 08h03.

Priorizar nos meus resultados Google

Tóquio - O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, está visitando Hiroshima nesta segunda-feira para acompanhar as buscas na operação de resgate após os deslizamentos que atingiram a região e mataram ao menos 50 pessoas.

O premiê interrompeu suas férias de verão, mas foi alvo de críticas pela mídia japonesa por ter continuado um jogo de golfe após tomar conhecimento sobre os desastres.

As chuvas se intensificaram na região, o que está dificultando as buscas e provocando novos deslizamentos e outras partes do Japão. A Agência de Gestão de Desastres divulgou hoje que duas mulheres morreram após o desabamento de uma colina no norte da ilha de Hokkaida.

Em Hiroshima, 38 pessoas ainda estão desaparecidas após os temporais que atingem a cidade do dia 20 de agosto. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaDesastres naturaisChuvasJapãoDeslizamentos

Mais de Mundo

China tem as maiores reservas do mundo de 14 minerais estratégicos

Duas décadas depois do 11 de Setembro, EUA seguem vulneráveis ao terrorismo

Líbano e Arábia Saudita entram no radar da guerra no Irã; entenda

'Dividendo Trump': presidente dos EUA oferece US$ 5 mil em troca de voto