Mundo

Prefeito de Londres anuncia reforço policial após atentado

No atentado, o terrorista atropelou várias pessoas na ponte de Westminster antes de jogar o carro que conduzia contra as grades do parlamento

Prefeito de Londres, Sadiq Khan: "Os londrinos não serão intimidados. Haverá policiais adicionais armados e desarmados nas nossas ruas nesta noite para manter a segurança dos londrinos e de quem visita nossa cidade" (Neil Hall/Reuters)

Prefeito de Londres, Sadiq Khan: "Os londrinos não serão intimidados. Haverá policiais adicionais armados e desarmados nas nossas ruas nesta noite para manter a segurança dos londrinos e de quem visita nossa cidade" (Neil Hall/Reuters)

E

EFE

Publicado em 22 de março de 2017 às 19h00.

Londres - O prefeito de Londres, Sadiq Khan, anunciou nesta quarta-feira que as ruas da cidade terão a segurança reforçada por policiais armados após o atentado registrado perto do parlamento e que deixou três pessoas mortas, além do próprio autor do ataque, abatido por agentes que estavam próximos ao local.

"Os londrinos não serão intimidados. Haverá policiais adicionais armados e desarmados nas nossas ruas nesta noite para manter a segurança dos londrinos e de quem visita nossa cidade", disse Khan.

"Quero tranquilizar todos os londrinos e todos os visitantes. Não se alarmem. Nossa cidade é uma das mais seguras do mundo. Londres é uma grande cidade e permaneceremos unidos contra aqueles que querem nos fazer mal e destruir nossa forma de vida", ressaltou.

No atentado, o terrorista atropelou várias pessoas na ponte de Westminster antes de jogar o carro que conduzia contra as grades do parlamento, onde havia vários policiais.

Depois de descer do veículo, ele esfaqueou um agente e foi morto quando tentou atacar outro, segundo testemunhas.

O ataque ocorreu depois de a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, participar de uma sessão semanal de perguntas na Câmara dos Comuns.

May foi retirada do parlamento e comandou uma reunião de emergência com os principais ministros e órgãos de segurança para discutir as medidas a serem tomadas após o atentado.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasLondresMortesPrefeitosReino Unido

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame