Mundo

Prefeito de Caracas é preso na Venezuela

Antonio Ledezma é um forte opositor ao governo chavista

Antonio Ledezma: o prefeito é acusado pelo presidente Nicolás Maduro de planejar um golpe de Estado (REUTERS/Roberto Jayme/Reuters)

Antonio Ledezma: o prefeito é acusado pelo presidente Nicolás Maduro de planejar um golpe de Estado (REUTERS/Roberto Jayme/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2015 às 05h51.

Caracas - O prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, foi preso na noite de quinta-feira por agentes do Serviço Bolivariano de Informação (Sebin), o serviço de inteligência da Venezuela.

Ledezma é um forte opositor ao governo chavista e é acusado pelo presidente Nicolás Maduro de planejar um golpe de Estado.

Ele foi detido em seu escritório e, momentos antes, escreveu em sua conta no Twitter: "meu escritório prestes a ser invadido por agentes do regime".

Em discurso, o presidente Maduro disse ontem à noite que Ledezma "será responsabilizado por todos os seus crimes". O prefeito nega todas as acusações.

Um membro da equipe de segurança de Ledezema, que preferiu não se identificar, afirmou que 10 homens vestidos com o uniforme do Sebin entraram armados no prédio da Prefeitura. Eles teriam usado as armas para quebrar as portas e abrir passagem. Depois, outra dezena de homens, estes com máscaras, invadiu o local e agrediu o prefeito antes de levá-lo.

Hector Urgelles, um porta-voz do partido de Ledezma, a Aliança Bravo Povo, disse que os homens não se identificaram e não informaram nenhuma razão para prender o prefeito. A notícia desencadeou protestos na capital do país. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaOposição políticaPrisõesVenezuela

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia