Mundo

Prefeita renuncia após comentário racista sobre Michelle Obama

Um dos membros do conselho condenou o comentário e afirmou que o racismo e a intolerância "não são valores defendidos pela comunidade" local

Michelle Obama: o conselho da cidade aceitou a renúncia da prefeita (Photo Pin)

Michelle Obama: o conselho da cidade aceitou a renúncia da prefeita (Photo Pin)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de novembro de 2016 às 09h13.

Clay - A prefeita da cidade de Clay, no Estado norte-americano de Virgínia Ocidental, ofereceu sua renúncia ao cargo na noite de ontem, após a repercussão gerada por um comentário racista sobre a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, em seu perfil no Facebook.

O conselho da cidade aceitou a renúncia da prefeita Beverly Whaling e afirmou que pretende trazer rapidamente um substituto para os três anos que restam para o final de seu mandato.

Um dos membros do conselho, Jason Hubbard, emitiu uma breve declaração condenando o comentário "horrível e indecente" e afirmou que o racismo e a intolerância "não são valores defendidos pela comunidade" local. Ele pediu desculpas, em nome da Clay, a Michelle Obama e a todos os que se sentiram ofendidos.

Na semana passada, após a confirmação da vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais, Pamela Ramsey Taylor, que faz parte do comitê de desenvolvimento da cidade, escreveu um post em seu perfil de Facebook felicitando a chegada de uma nova primeira-dama na Casa Branca, Melania Trump. "Estou cansada de ver uma macaca de salto", afirmou. "Fez o meu dia, Pam", comentou a prefeita Beverly. Pamela também foi retirada do cargo.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Michelle ObamaRacismo

Mais de Mundo

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano

Musk e Bezos discutem no X por causa de Trump