Mundo

Prédio de Ministério em El Salvador sofre incêndio

Várias pessoas que estavam nos andares mais altos estão presas no prédio e o ministro informou que o incêndio é de "grandes proporções"

Incêndios: o governo disponibilizou três helicópteros para controlar as chamas e ajudar no resgate (Jose Cabezas/Reuters)

Incêndios: o governo disponibilizou três helicópteros para controlar as chamas e ajudar no resgate (Jose Cabezas/Reuters)

E

EFE

Publicado em 7 de julho de 2017 às 20h46.

São Salvador - Um incêndio destrói nesta sexta-feira parte de um dos três prédios do Ministério da Fazenda de El Salvador e impede a saída de várias pessoas que estavam nos andares mais altos, informou o Corpo de Bombeiros.

O ministro do Governo, Aristides Valencia, informou em redes sociais que o incêndio, que começou no quarto andar, é de "grandes proporções", e pediu à população da capital San Salvador que evite passar pela região onde fica o Ministério.

Além disso, pessoas que estavam em casas próximas do complexo ministerial tiveram que ser evacuadas.

O ministro da Defesa, David Munguía Payés, disse a uma emissora de televisão que o governo do país disponibilizou três helicópteros para tentar controlar as chamas e ajudar no resgate das pessoas que não conseguiram sair do edifício.

Imagens do incêndio publicadas nas redes sociais mostram várias pessoas no topo do prédio afetado pelo fogo.

O secretário de Comunicações da Presidência, Eugenio Chicas, disse que o incêndio "só compromete a torre 3" e que "a maioria das pessoas foi evacuada" dos andares mais baixos.

"A prioridade neste momento é proteger as vidas humanas, e há um dispositivo para isso", frisou Chicas, acrescentando que o sistema de abastecimento de água da região foi cortado para "garantir a capacidade" de ação dos Bombeiros.

Acompanhe tudo sobre:El SalvadorGovernoIncêndios

Mais de Mundo

Venezuela reabre fronteira com Colômbia 3 dias após fechamento para posse de Maduro

Milei foi convidado para a posse de Trump e Lula não; entenda o porquê

Cessar-fogo em Gaza: o que se sabe sobre as negociações para libertar reféns e suspender os combates

EXAME lança canal de notícias sobre o governo Trump no WhatsApp; veja como seguir