Mundo

Polícia vasculha escritórios da Volkswagen na França

A polícia vasculhou os principais escritórios da Volkswagen na França, em meio à investigação sobre manipulação de testes de emissão de gás da empresa


	Volkswagen: A maior fabricante de automóveis da Europa enfrenta investigações por parte das autoridades europeias e dos EUA.
 (Bloomberg)

Volkswagen: A maior fabricante de automóveis da Europa enfrenta investigações por parte das autoridades europeias e dos EUA. (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2015 às 08h51.

Paris - A polícia vasculhou os principais escritórios da Volkswagen na França, em meio à investigação sobre manipulação de testes de emissão de gás da empresa, disse uma porta-voz da companhia neste domingo.

As iniciativas, que ocorreram na sexta-feira, mas não foram relatadas antes de domingo, se concentraram na sede da montadora alemã em Villers-Cotterêts e em um segundo escritório perto de Paris. "Nós cooperamos com total transparência", disse o porta-voz. Um representante do escritório da promotoria de Paris disse que o hardware do computador foi apreendido nas investigações.

Medidas semelhantes já foram realizados na sede da empresa na Itália e na Alemanha, mostrando que seus problemas legais estão se espalhando por toda a Europa, uma vez que o escândalo das emissões não mostra nenhum sinal de melhora. A Volkswagen reservou US$ 7,3 bilhões para lidar com as consequências, um valor que o novo executivo-chefe da empresa, Matthias Müller, disse que deve ser aumentado.

A maior fabricante de automóveis da Europa enfrenta investigações por parte das autoridades europeias e dos EUA, assim como ações judiciais coletivas de clientes lesados depois de admitir que modificou 11 milhões de veículos a nível mundial com os chamados dispositivos de desativação para enganar os testes de emissões.

No início deste mês, o Ministério Público da França começou uma investigação preliminar sobre a Volkswagen e a acusação de "fraude agravada". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPaíses ricosEuropaFrançaMontadorasVolkswagenEmpresas alemãs

Mais de Mundo

França sugere a Trump reunião do G7, com participação indireta da Rússia

Ursula von der Leyen diz que UE-Mercosul foi um 'avanço histórico'

UE diz que ameaça tarifária de Trump por Groenlândia viola acordo comercial

Zelensky diz que não irá para Davos após ataques russos