Mundo

Polícia identifica mulher que acompanhava atirador de Las Vegas

A mulher, identificada como Marilou Danley, acompanhava Stephen Paddock no hotel em que ele estava hospedado

Las Vegas: a polícia espera que a identificação da mulher ajude nas investigações (David Becker/Getty Images)

Las Vegas: a polícia espera que a identificação da mulher ajude nas investigações (David Becker/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 2 de outubro de 2017 às 10h05.

Washington - O número de mortos no ataque contra o público do show de música country em Las Vegas, nos Estados Unidos, já chega a pelo menos 50, enquanto são mais de 400 os feridos, informaram as autoridades americanas.

Em coletiva de imprensa, ele disse que o principal suspeito é Stephen Paddock, de 64 anos, que agiu a partir de um quarto de hotel perto do local do show. O homem é morador de Las Vegas, mas, segundo o policial, ainda não se sabe as possíveis razões que levaram Paddock a acometer o massacre.

"Neste momento, não sabemos quais eram as suas crenças", disse.

Depois de estabelecer que o autor da ação estava no Hotel Mandalay Bay Resort and Casino, uma equipe da unidade de elite da SWAT foi ao lugar e o abateu, explicou Lombardo.

"Acreditamos que se tratou da ação de uma única pessoa, um 'lobo solitário' (...) Estamos bastante seguros de que já não existe uma ameaça", acrescentou.

O chefe policial afirmou ter localizado a mulher, de origem asiática, que acompanhava o suposto autor, identificada como Marilou Danley. A ideia é de que ela ajuda nas investigações.

Segundo as autoridades, os disparos começaram às 22h08 (horário local). Paddock estava do outro lado da rua e atirou durante o encerramento do festival "Route 91 Harvest", que acontecia ao ar livre.

No momento do tiroteio quem estava no palco era Jason Aldean. A apresentação foi interrompida por rajadas de fuzil, que provocaram o pânico entre o público. Em alguns vídeos publicados nas redes sociais é possível escutar os tiros e ver pessoas correndo apavoradas e se jogando no gramado.

Segundo Lombardo, entre os mortos há vários polícias fora de serviço que assistiam ao show.

Pouco depois do crime, a Polícia determinou o fechamento da principal avenida da cidade de Nevada. Além do fechamento da via, vários voos com destino ao Aeroporto Internacional de Las Vegas foram desviados outros aeroportos como medida de segurança.

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosEstados Unidos (EUA)Las VegasMortes

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado