Mundo

Polícia fecha centro em Berlim devido a indícios de ataque

Para evitar possíveis riscos aos visitantes, a polícia alemã não está permitindo o acesso ao centro de Limbecker Platz

Berlim: o centro de Limbecker Platz, no centro da cidade, permanecerá completamente fechado (Axel Mauruszat/Wikimedia Commons)

Berlim: o centro de Limbecker Platz, no centro da cidade, permanecerá completamente fechado (Axel Mauruszat/Wikimedia Commons)

E

EFE

Publicado em 11 de março de 2017 às 08h48.

Berlim -- A polícia da Alemanha fechou neste sábado um grande centro comercial em Essen, no oeste do país, após obter "indícios concretos" de que um atentado contra suas instalações estava sendo preparado.

Segundo a polícia, o centro de Limbecker Platz, um complexo de vários andares com cerca de 170 lojas - de supermercados e drogarias a lojas de roupa e tecnologia - no centro da cidade, permanecerá completamente fechado "por razões de segurança".

"A polícia tem indícios concretos de um possível ataque. Para evitar possíveis riscos aos visitantes, não será permitido o acesso às lojas, nem ao estacionamento", explicou a corporação em comunicado.

As forças de segurança trabalham "sob forte pressão" para esclarecer esta "ameaça" - que afeta "exclusivamente" este centro comercial - e deslocou ao complexo grande quantidade de efetivos e uma unidade de cães farejadores na busca de explosivos.

O nível de alerta por ameaça terrorista é elevado na Alemanha, onde no ano passado aconteceram três atentados islamitas, o maior deles em um mercado de rua natalino em Berlim, quando um caminhão atropelou e matou várias pessoas.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAtaques terroristasTerrorismo

Mais de Mundo

Tufão Shanshan atinge o Japão com força total, gerando alertas de desastre

'Vamos fazer ceder' o chavismo, diz líder opositora em protesto na Venezuela

Fundador do Telegram é libertado sob fiança de prisão na França

Macron gera controvérsia na França com sua gestão da nomeação de novo governo

Mais na Exame