Mundo

Polícia encontra 14 corpos esquartejados no nordeste do México

Policiais também encontraram no local uma mensagem na qual um cartel de drogas reivindica os assassinatos

Grande parte do estado de Tamaulipas é afetado por uma disputa entre o cartel do Golfo e seus antigos aliados Los Zetas (Getty Images)

Grande parte do estado de Tamaulipas é afetado por uma disputa entre o cartel do Golfo e seus antigos aliados Los Zetas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2012 às 07h30.

São Paulo - Os corpos esquartejados de 11 homens e três mulheres foram localizados na quinta-feira em um veículo de carga estacionado perto da sede da prefeitura de Ciudad Mante, no estado mexicano de Tamaulipas, nordeste do México.

Os policiais também encontraram no local uma mensagem na qual um cartel de drogas reivindica os assassinatos, mas fontes judiciais não divulgaram mais detalhes.

De acordo com a imprensa local, um homem estacionou o veículo de carga com os corpos em plena luz do dia perto da prefeitura e abandonou o automóvel.

Grande parte do estado de Tamaulipas, que compartilha uma grande fronteira com os Estados Unidos, é afetado por uma disputa entre o cartel do Golfo e seus antigos aliados Los Zetas, ex-militares recrutados nos anos 1990 pelo narcotráfico.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDrogasMéxicoViolência urbana

Mais de Mundo

Biden ordena fornecimento de aparato de segurança para Kennedy Jr. reforço para o de Trump

Site de Trump usa imagem de seu rosto ensanguentado para arrecadar fundos após atentado

Bolívia anuncia descoberta de megacampo de gás natural

J.D. Vance: Campanha de Biden acusa vice de Trump de favorecer ricos e ser contra o aborto

Mais na Exame