Mundo

Polícia alemã prende possível membro do EI em aeroporto

A polícia informou que o suspeito, um homem de 31 anos da região de Berlim, viajou para a Síria em dezembro e é acusado de ajudar no registro de novos recrutas


	Aeroporto Internacional de Munique: a agência de inteligência interna da Alemanha (BfV) estima que cerca de 700 alemães tenham se juntado ao Estado Islâmico no Iraque e Síria
 (Divulgação)

Aeroporto Internacional de Munique: a agência de inteligência interna da Alemanha (BfV) estima que cerca de 700 alemães tenham se juntado ao Estado Islâmico no Iraque e Síria (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2015 às 12h38.

Berlim - Um alemão que voou para a Síria no ano passado para se juntar ao grupo militante Estado Islâmico foi preso no aeroporto de Munique nesta sexta-feira, de acordo com a polícia alemã.

A polícia informou que o suspeito, um homem de 31 anos da região de Berlim, viajou para a Síria em dezembro e é acusado de ajudar os insurgentes no registro de novos recrutas e na produção de bombas.

A polícia informou que ele realizava a função até maio. O comunicado não fez referência do por que ele estava no aeroporto.

A agência de inteligência interna da Alemanha (BfV) estima que cerca de 700 alemães tenham se juntado ao Estado Islâmico no Iraque e Síria.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEstado IslâmicoEuropaPaíses ricosSíria

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua