Mundo

Plataforma de bitcoins Bitstamp suspende serviço após falha

Perda representa "uma pequena fração" de sua reserva total de bitcoins e a maioria foi mantida em sistemas seguros offline de armazenamento


	Bitcoins: perda representa "uma pequena fração" de sua reserva total de bitcoins e a maioria foi mantida em sistemas seguros offline de armazenamento
 (Karen Bleier/AFP)

Bitcoins: perda representa "uma pequena fração" de sua reserva total de bitcoins e a maioria foi mantida em sistemas seguros offline de armazenamento (Karen Bleier/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2015 às 09h07.

A Bitstamp, uma das maiores plataformas de troca da moeda digital bitcoin, disse que suspendeu temporariamente o serviço após "algumas" de suas "carteiras operacionais terem sido comprometidas" no domingo, resultando na perda de cerca de 19 mil bitcoins.

A perda representa "uma pequena fração" de sua reserva total de bitcoins e a maioria foi mantida em sistemas seguros offline de armazenamento, segundo informação publicada pela Bitstamp em seu site nesta terça-feira.

A empresa baseada na Eslovênia não deu mais detalhes sobre a falha de segurança.

A Bitstamp disse nesta terça-feira que notificou todos os clientes após se tornar ciente da ocorrência, solicitando que eles não fizessem quaisquer depósitos em endereços para depósitos de bitcoins previamente emitidos.

"Gostaríamos de reafirmar a todos os clientes da Bitstamp que seus saldos anteriores à nossa suspensão temporária dos serviços não serão afetados e serão honrados plenamente", disse a plataforma.

A bitcoin, a mais conhecida moeda virtual, começou a circular em 2009. Diferente do dinheiro convencional, a bitcoin é gerada por computadores e é independente de controles ou apoios de governos.

Em fevereiro, a Bitstamp afirmara que desenvolvedores criaram uma solução para frustrar ciberataques contra sua plataforma depois que a Mt. Gox, que já foi a maior plataforma mundial de bitcoins, perdeu estimados 650 milhões de dólares em bitcoins de clientes quando seu sistema de computadores foi hackeado.

Acompanhe tudo sobre:BitcoinInternet

Mais de Mundo

Eleição na Venezuela: Urnas fecham com atraso e oposição pede que eleitores acompanhem contagem

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Mais na Exame