Mundo

Plano de redução de energia deve sair na terça

A diminuição do preço da energia ocorrerá por meio da redução dos encargos setoriais


	Energia elétrica: na próxima quinta-feira (6), Dilma já deve falar sobre a redução no custo da energia em pronunciamento em rede de rádio e TV
 (NANI GOIS)

Energia elétrica: na próxima quinta-feira (6), Dilma já deve falar sobre a redução no custo da energia em pronunciamento em rede de rádio e TV (NANI GOIS)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 16h07.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff deve lançar na próxima terça-feira, 11, o pacote de medidas para reduzir o custo da energia elétrica. A data foi confirmada por fontes do governo. Duas datas possíveis estavam sendo analisadas para a divulgação da medida: na terça ou na quarta-feira da próxima semana. A diminuição do preço da energia ocorrerá por meio da redução dos encargos setoriais.

Na próxima quinta-feira (6), Dilma já deve falar sobre a redução no custo da energia em pronunciamento em rede de rádio e TV. Nessa fala, na véspera do dia 7 de setembro, data de comemoração da independência do Brasil, a presidente destacará o conjunto de ações promovidas pelo governo com o objetivo de garantir o crescimento do País.

Ela deve relacionar, além do pacote de redução do preço da energia, o recém-lançado programa de concessão de rodovias e ferrovias e a intenção de realizar parcerias para desenvolver portos e aeroportos. Dilma destacará que o governo está agindo para reduzir custos e citará, entre outros pontos, a desoneração da folha de pagamentos.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaEnergia elétricaServiçosPreçosEnergiaGoverno

Mais de Mundo

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca

Trump sanciona lei que encerra a paralisação do governo dos EUA