Mundo

Pimentel é convidado para o Desenvolvimento, diz fonte

Pimentel, que não conseguiu se eleger ao Senado por Minas Gerais nas eleições de outubro, é amigo pessoal de Dilma

Se for confirmado, Pimentel será a primeira escolha de Dilma para o ministério de uma pessoa mais próxima a ela (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

Se for confirmado, Pimentel será a primeira escolha de Dilma para o ministério de uma pessoa mais próxima a ela (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2010 às 19h58.

Brasília - O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) foi convidado para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio na administração Dilma Rousseff, disse à Reuters uma fonte do atual governo.

Pimentel, que não conseguiu se eleger ao Senado por Minas Gerais nas eleições de outubro, é amigo pessoal de Dilma desde os tempos da luta armada nos anos 1970.

Se for confirmado no cargo, Pimentel será a primeira escolha de Dilma para o ministério de uma pessoa mais próxima a ela, num grupo até agora bastante ligado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Até agora, Dilma já oficializou que Guido Mantega segue no Ministério da Fazenda, que Miriam Belchior, coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), assumirá o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e que o atual diretor de Normas do Banco Central, Alexandre Tombini, comandará a instituição.

Fontes já confirmaram também as escolhas de Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda de Lula, para chefiar a Casa Civil, e de Gilberto Carvalho, atual chefe de gabinete do presidente, para a Secretaria Geral da Presidência. Paulo Bernardo, do Planejamento, deve ir para as Comunicações.

Acompanhe tudo sobre:GovernoGoverno DilmaPolítica

Mais de Mundo

Biden visitará vítimas do atentado de Ano Novo em Nova Orleans na segunda-feira

Ônibus cai em abismo no sudoeste da Colômbia e deixa 12 mortos e 30 feridos

Índia protesta contra novos condados chineses em região disputada no Himalaia

Falha em avião do mesmo modelo de tragédia na Coreia do Sul assusta passageiros