Mundo

Piloto reporta presença de drone perto do aeroporto JFK

A aeronave foi vista "entre 6 e 8 km a sudeste do aeroporto, a uma altura aproximada de 650 metros", disse a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA)


	Drone Predator dos EUA: o piloto, da companhia aérea Alitalia, disse ter visto o avião não-tripulado "quando se aproximava do aeroporto John F Kennedy às 13h15 (15h15 de Brasília)" de segunda-feira.
 (Getty Images)

Drone Predator dos EUA: o piloto, da companhia aérea Alitalia, disse ter visto o avião não-tripulado "quando se aproximava do aeroporto John F Kennedy às 13h15 (15h15 de Brasília)" de segunda-feira. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2013 às 15h21.

Nova York - A Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) abriu uma investigação depois que um piloto declarou ter avistado um drone perto do aeroporto John F Kennedy, em Nova York, informou nesta terça-feira uma fonte da FAA.

O piloto, da companhia aérea Alitalia, disse ter visto o avião não-tripulado "quando se aproximava do aeroporto John F Kennedy às 13h15 (15h15 de Brasília)" de segunda-feira, disse a FAA em um comunicado.

A aeronave foi vista "entre 6 e 8 km a sudeste do aeroporto, a uma altura aproximada de 650 metros", disse a FAA, acrescentando que o piloto teria mantido o rumo e pousado sem problemas.

Em uma gravação da cabine, divulgada pelo site LiveATC.net, é possível ouvir o piloto dizer: "Vimos um drone, um avião drone".

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoDronesEstados Unidos (EUA)Países ricosSetor de transporte

Mais de Mundo

Grécia vai construir a maior 'cidade inteligente' da Europa, com casas de luxo e IA no controle

Seis mortos na Nova Caledônia, onde Exército tenta retomar controle do território

Guerra nas estrelas? EUA ampliam investimentos para conter ameaças em órbita

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos essenciais, diz diretora do Fed

Mais na Exame