PIB da Espanha pode crescer em caso de vitória, diz ministro
Miguel Sebastián, ministro espanhol de Turismo, acredita que o título de campeão da Copa melhorará as perspectivas de consumo interno
Da Redação
Publicado em 8 de julho de 2010 às 12h16.
Madri - O ministro da Indústria, Comércio e Turismo da Espanha, Miguel Sebastián, ironizou hoje a respeito das previsões do polvo Paul e disse que se a seleção espanhola de futebol, à qual cumprimentou pela vitória contra a Alemanha, ganhar a Copa a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) poderia melhorar.
O ministro fez estas declarações antes de comparecer perante a Comissão Mista Congresso-Senado para a União Europeia, durante a qual efetuou um balanço da Presidência espanhola.
Sebastián se declarou emocionado com o fervor social que a atuação da seleção dirigida por Vicente del Bosque provoca e, em particular, destacou a quantidade de bandeiras espanholas expostas em Pamplona, por ocasião das festas de São Fermín.
A respeito dos prognósticos do polvo Paul, disse que "seria preciso trazê-lo à Espanha e declará-lo herói nacional".
Sebastián opinou também que o fato da Espanha conseguir a Copa do Mundo da África do Sul elevará a imagem do país no âmbito econômico internacional e melhorará as perspectivas do consumo interno.