Mundo

PIB da China desacelera e cresce 9,1% no terceiro trimestre

No acumulado de janeiro a setembro de 2011, o PIB da segunda maior economia do mundo cresceu 9,4%, a 32,06 trilhões de iuanes (US$ 5,02 trilhões)

A economia chinesa prossegue assim sua tendência descendente, já prevista pelo governo comunista, após dois anos de políticas de estímulo contra crise financeira global (Getty Images)

A economia chinesa prossegue assim sua tendência descendente, já prevista pelo governo comunista, após dois anos de políticas de estímulo contra crise financeira global (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 06h54.

Pequim - O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 9,1% no terceiro trimestre de 2011 com relação ao mesmo período de 2010, informou nesta terça-feira o Birô Nacional de Estatísticas.

O dado, porém, representa um arrefecimento de quatro décimos na comparação com a alta de 9,5% registrada no segundo trimestre deste ano.

No acumulado de janeiro a setembro, o PIB da segunda maior economia do mundo ascendeu a 32,06 trilhões de iuanes (US$ 5,02 trilhões), uma ascensão de 9,4% com relação ao mesmo período do ano anterior.

A economia chinesa prossegue assim sua tendência descendente, já prevista pelo governo comunista, após dois anos de políticas de estímulo para fazer frente à crise financeira global. Pequim fixou para este ano a meta de crescer 8%.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosPIB

Mais de Mundo

Ele nunca deveria ter concorrido, deveria estar em seu porão, diz Trump após Biden desistir

Análise: Com desistência de Joe Biden, agora a eleição será sobre Trump

Por que Biden desistiu? Entenda em sete pontos a pressão sofrida pelo presidente americano

Mídia internacional repercute desistência de Biden: 'decisão impressionante'

Mais na Exame