Mundo

Petrobras eleva em 2,7% suas reservas de petróleo em 2011

A Petrobras produziu 889 milhões de barris, número que com o índice de reserva de reposição se eleva a 1,315 bilhão de barris.

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2012 às 22h57.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Petrobras elevou suas reservas de petróleo, condensado e gás natural a 16,41 bilhões de barris ao fim de 2011, o que representa aumento de 2,7% frente aos dados de 2010, informou a companhia nesta quarta-feira.

Em comunicado, a petrolífera estatal indicou que as reservas foram comprovadas segundo os critérios da Associação Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE).

Do total das reservas, 96% estão no Brasil e 4% no exterior.

Em 2011, segundo a medição internacional da SPE, por cada barril extraído a estatal somou um índice de reserva de reposição de 148%.

A Petrobras produziu 889 milhões de barris, número que com o índice de reserva de reposição se eleva a 1,315 bilhão de barris. A diferença, de 426 milhões de barris, foi destinada às reservas.

A relação reserva/produção foi de 18,5 anos ao fim de 2011.

O aumento das reservas no último ano, segundo a Petrobras, obedeceu 'à incorporação das novas áreas descobertas do pré-sal da Bacia de Santos e de Campos, a novas descobertas nas demais bacias brasileiras e Golfo do México, e a projetos implantados nos campos maduros nas bacias do Brasil e do exterior'. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaCombustíveis

Mais de Mundo

Protestos na França deixam 779 pessoas detidas e 116 agentes feridos no fim de semana

Dan Sullivan contra Dan Sullivan: a disputa no Alasca que levou o governo Trump à Justiça

Líder do Irã promete resposta militar sem limites a ataques dos EUA e Israel

Juiz rejeita ação de US$ 10 bilhões de Trump contra Wall Street Journal