Mundo

Pelo menos 18 pessoas morrem em queda de avião no Nepal

O avião, com 16 passageiros e três tripulantes a bordo, estava realizando a manobra de aproximação de Katmandu no momento da colisão

Segundo a Polícia as causas exatas do acidente, que aconteceu por volta das 7h30 (hora local, 22h30 de Brasília), ainda não são conhecidas (Wikimedia Commons)

Segundo a Polícia as causas exatas do acidente, que aconteceu por volta das 7h30 (hora local, 22h30 de Brasília), ainda não são conhecidas (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2011 às 15h09.

Katmandu, 25 set (EFE).- Pelo menos 18 pessoas morreram neste domingo em um acidente aéreo perto da capital do Nepal, Katmandu, quando um aparelho B-190 da companhia Buddha Airlines caiu em uma montanha, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

O avião, com 16 passageiros e três tripulantes a bordo, estava realizando a manobra de aproximação de Katmandu no momento da colisão, explicou o chefe de operações do aeroporto, Purusottam Shaky.

Segundo a Polícia as causas exatas do acidente, que aconteceu por volta das 7h30 (hora local, 22h30 de Brasília), ainda não são conhecidas.

O porta-voz da Polícia local, Binod Singh, disse à Efe que dez dos mortos eram de nacionalidade indiana, enquanto três passageiros e os tripulantes eram nepaleses; ainda se desconhece a nacionalidade dos outros passageiros mortos.

Singh detalhou que as equipes de resgate encontraram 18 corpos e um sobrevivente no local do acidente.

A agência indiana "Ians" eleva o número de mortos para 19, já que, segundo esta fonte, o sobrevivente morreu por causa dos ferimentos sofridos após ser internado em um hospital.

De acordo com a "Ians", o voo da pequena companhia local ia mostrar aos turistas algumas das montanhas do norte do Nepal e o acidente, no distrito de Lalitpur, pôde estar relacionado com o mau tempo e a pouca visibilidade.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAviaçãoNepalSetor de transporte

Mais de Mundo

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei