Mundo

PCdoB faz campanha virtual em apoio a Orlando Silva

Partido do ministro do Esporte quer organizar um tuitaço em apoio ao político, contra denúncias de corrupção na pasta

A Juventude Socialista promoveu uma campanha de apoio ao ministro com a hashtag #SouOrlandoSouBrasil (Valter Campanato/ABr)

A Juventude Socialista promoveu uma campanha de apoio ao ministro com a hashtag #SouOrlandoSouBrasil (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2011 às 13h55.

São Paulo - Com o apoio da Juventude Socialista (UJS), o PCdoB pretende organizar um tuitaço em apoio ao ministro do Esporte, Orlando Silva, durante seu depoimento na Câmara dos Deputados, marcado para hoje. No último domingo, a Juventude Socialista promoveu uma campanha de apoio ao ministro com a hashtag #SouOrlandoSouBrasil.

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, também participou das manifestações de apoio ao ministro. "PCdoB incomoda poderosos que concentram toda artilharia pesada contra nós. Resistiremos!", afirmou Rabelo na rede de microblogs.

Já o ministro, acusado de integrar um suposto esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo, agradeceu a manifestação dos internautas e disse que se mantinha com o "coração tranquilo" diante das acusações. "Isso dá força para enfrentar a farsa. Sigo com 'a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo'. Agradeço as palavras de confiança e carinho de todos. Esses ataques mostram o quanto temos dee fazer pela democracia no Brasil. Avante!", disse.

No site do partido, o Portal Vermelho, a campanha pró-Orlando Silva é noticiada como um dos temas mais comentados da internet. O texto também reproduz as manifestações de apoio dos comunistas. "Tem gente que não suporta a ideia de um negro, nordestino e ainda por cima comunista em espaços de poder!", comentou uma twiteira. "Chega de acusações sem provas. Quem acusa tem que provar e não se esconder por trás de supostas 'fontes' e de bandidos", reagiu um apoiador.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEscândalosFraudesGoverno DilmaInternetMinistério do EsporteOrlando SilvaPartidos políticosPCdoBPolítica no BrasilPolíticos brasileirosRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia