Mundo

Passagem do tufão Melor pelas Filipinas deixa 40 mortos

Cerca de 740 mil pessoas foram obrigadas a se deslocar por conta dos ventos de até 185 km/h e intensas chuvas desde o começo da semana passada


	Em Manila, Filipinas, pessoas se protegem em uma árvore dos ventos provocados pelo tufão Rammasun
 (REUTERS/Romeo Ranoco)

Em Manila, Filipinas, pessoas se protegem em uma árvore dos ventos provocados pelo tufão Rammasun (REUTERS/Romeo Ranoco)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2015 às 06h20.

Manila – As Filipinas se recuperam nesta segunda-feira dos efeitos do tufão Melor, que deixou pelo menos 40 mortos na região central do país com ventos de até 185 km/h e intensas chuvas desde o começo da semana passada, informaram fontes oficiais.

Segundo o último relatório do Conselho de Gestão e Redução de Risco de Desastres publicado ontem à noite, 24 pessoas mais ficaram feridas nas várias enchentes, inundações e deslizamentos de terra causados pelo tufão.

Cerca de 740 mil pessoas foram obrigadas a se deslocar, das quais cerca de 300 mil ainda não puderam retornar para suas casas, e umas 98 mil estão sendo atendidas em 364 centros de evacuação.

Segundo números da Cruz Vermelha da Austrália, o Melor, que já se dissipou, afetou um total de 1,2 milhão de pessoas de 12 províncias filipinas. EFE

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisFilipinas

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia