Mundo

Passageiro que fez ameaça de bomba em voo é detido

Homem foi detido após o avião no qual viajava ser escoltado por caça até o aeroporto inglês de Manchester, por falsa ameaça de bomba


	Avião da Qatar Airways: o avião, procedente de Doha, transportava 269 passageiros
 (Biggerben/Wikimedia Commons)

Avião da Qatar Airways: o avião, procedente de Doha, transportava 269 passageiros (Biggerben/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 13h25.

Londres - Um homem foi detido depois que o avião no qual viajava como passageiro foi escoltado nesta terça-feira por um caça da Força Aérea britânica (RAF) até o aeroporto inglês de Manchester por uma falsa ameaça de bomba, informou a polícia.

O aparelho, um Airbus A330 da companhia aérea Catar Airways procedente de Doha, aterrissou sem problemas e a polícia de Manchester deteve um indivíduo que supostamente lançou uma ameaça de bomba que era falsa, indicaram fontes oficiais.

A companhia aérea catariana informou que o avião, procedente de Doha, transportava 269 passageiros e contava com uma tripulação de 13 membros, mas não quis oferecer mais detalhes porque, disse, "a investigação "está agora em mãos da polícia".

O alerta de segurança aconteceu por volta das 12h30 local (9h30e, Brasília), quando o piloto do voo QR23, que se aproximava do aeroporto de Manchester, alertou as autoridades sobre a existência de um "possível bomba a bordo".

Um caça Eurofighter Typhoon decolou então da base aérea da RAF de Coningsby, no condado de Lincolnshire (leste da Inglaterra), e, após alcançar o avião comercial, o escoltou até seu destino.

A polícia de Manchester decidiu enviar o caça depois que "o piloto recebeu informação sobre a existência de um possível bomba a bordo", explicou o superintendente do corpo na cidade, John O"Hare.

O alerta manteve as instalações aeroportuárias fechadas durante um curto período de tempo e vários aviões foram desviados a aeroportos próximos, apesar das operações em Manchester serem reatadas totalmente, informaram fontes oficiais.

Por sua vez, um porta-voz da RAF confirmou que o avião da Catar Airways "foi escoltado até Manchester, onde aterrissou sem problemas", ao mesmo tempo que assinalou que "o incidente está agora em mãos das autoridades civis".

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEuropaPaíses ricosReino Unidoseguranca-digitalSetor de transporte

Mais de Mundo

Kamala Harris recebe apoio de 88 líderes empresariais dos EUA

Juiz adia sentença de caso sobre Trump para depois de eleições

Greve de trabalhadores da Aerolíneas Argentinas afeta 15 mil passageiros e 185 voos

Alemanha anuncia apoio militar adicional à Ucrânia no valor de 150 milhões de euros

Mais na Exame