Mundo

Partido parabeniza rival por vitória nas eleições na Tunísia

Divisão das cadeiras no Parlamento não foi anunciada, mas o partido vitorioso deve ser obrigado a formar uma coalizão para governar

O líder do partido islamita tunisiano Ennahda, Rached Ghannuchi, vota em seção eleitoral de Túnis (Fethi Belaid/AFP)

O líder do partido islamita tunisiano Ennahda, Rached Ghannuchi, vota em seção eleitoral de Túnis (Fethi Belaid/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2014 às 16h28.

Tunis - O líder do partido islamita tunisiano Ennahda, Rached Ghannuchi, telefonou para o presidente do partido secular Nidaa Tounès, Béji Caïd Essebsi, para felicitá-lo por sua vitória nas eleições legislativas de domingo - anunciou sua filha, Sumaya Ghannuchi, nesta segunda-feira à noite em sua conta no Twitter.

"O presidente do Ennahda, Rached Ghannouchi, parabenizou há alguns instantes B Sebsi (Béji Caïd Essebsi) por sua vitória nas eleições", postou Sumaya, que também publiclou uma foto de seu pai ao telefone.

O órgão que organiza as eleições não divulgou até o momento os resultados, mas observadores dos dois partidos favoritos indicaram que o Nidaa Tounès e o Ennahda estavam em primeiro e segundo lugares.

A divisão das cadeiras no Parlamento não foi anunciada, mas o partido vitorioso deve ser obrigado a formar uma coalizão para governar.

As eleições legislativas de domingo e a eleição presidencial de 23 de novembro são cruciais para dotar a Tunísia de instituições fortes quatro anos depois do movimento de contestação de janeiro de 2011, que pôs fim a mais de vinte anos de governo do presidente Zine Abdine Ben Ali.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesPartidos políticosTunísia

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua