Mundo

Partido conservador é o mais votado na Grécia, dizem pesquisas

De acordo com essas pesquisas, entre sete e nove legendas políticas fariam parte da nova composição do Parlamento grego

O ND teria obtido entre 17% e 24,5% dos votos, seguido pela coalizão de esquerda radical Syriza, com entre 14% e 18,5%, segundo diversas pesquisas das cadeias de televisão (Louisa Gouliamaki/AFP)

O ND teria obtido entre 17% e 24,5% dos votos, seguido pela coalizão de esquerda radical Syriza, com entre 14% e 18,5%, segundo diversas pesquisas das cadeias de televisão (Louisa Gouliamaki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2012 às 14h45.

Atenas - O partido conservador Nova Democracia (ND), liderado pelo político Antonis Samaras, foi o mais votado nas eleições gerais antecipadas na Grécia, segundo pesquisas boca de urna divulgadas pela televisão local.

O ND teria obtido entre 17% e 24,5% dos votos, seguido pela coalizão de esquerda radical Syriza, com entre 14% e 18,5%, e o social-democrata Pasok, entre 13% e 17%, segundo diversas pesquisas das cadeias de televisão.

De acordo com essas pesquisas, entre sete e nove legendas políticas fariam parte da nova composição do Parlamento grego. Esses resultados dificultariam muito a formação de um novo governo, o que poderia forçar a convocação de novas eleições na Grécia no prazo mínimo de cinco semanas.

No entanto, está previsto que os primeiros resultados mais significativos da contagem de votos oficial comecem a ser anunciados a partir das 23h locais (17h de Brasília), quando será possível estabelecer com mais clareza as porcentagens dos partidos que entrarão no Parlamento, com um total de 300 deputados. EFE

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEleiçõesEuropaGréciaPiigsPolítica

Mais de Mundo

'Vencemos com 70%', diz líder da oposição ao rejeitar a reeleição de Maduro

Presidente de Cuba liga para Nicolás Maduro e parabeniza pela 'vitória eleitoral histórica'

Na Venezuela, oposição diz que foi impedida de acessar escritório do do Conselho Nacional Eleitoral

Na Venezuela, Maduro e oposição declaram vitória; comunidade internacional aguarda

Mais na Exame