Mundo

Parlamento irlandês aprova segunda parte do orçamento

O orçamento da Irlanda para 2011 deve reduzir os gastos públicos do país em 6 bilhões de euros

O próximo grande desafio ao orçamento irlandês ocorrerá no ano que vem, quando deve ser votada a Lei Financeira (Peter Muhly/AFP)

O próximo grande desafio ao orçamento irlandês ocorrerá no ano que vem, quando deve ser votada a Lei Financeira (Peter Muhly/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2010 às 16h42.

Os parlamentares da Irlanda aprovaram nesta quinta-feira mais uma parcela do orçamento do país para 2011, a Lei de Bem-Estar Social, abrindo espaço para que o pacote de ajuda financeira de 67,5 bilhões de euros oferecido aos irlandeses pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional seja colocado em votação na próxima quarta-feira.

O orçamento da Irlanda para 2011 deve reduzir os gastos públicos do país em 6 bilhões de euros e ainda precisa ser aprovado integralmente pelo Parlamento. Na terça-feira, os parlamentares deram sinal verde ao processo de discussão da proposta, ratificando algumas medidas ligadas a aumentos de impostos. A votação de hoje marca mais um progresso significativo. O próximo grande desafio ao orçamento irlandês ocorrerá no ano que vem, quando deve ser votada a Lei Financeira, que contém o restante das provisões fiscais. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsUnião EuropeiaCrises em empresasIrlanda

Mais de Mundo

Em meio à crise no Oriente Médio, EUA reforçam aproximação com Índia em energia e segurança

Enquanto Trump esfria expectativa de acordo com Irã, Israel intensifica ataques no Líbano

Trump diz que EUA não têm pressa para fechar acordo com o Irã

Irã diz que será o responsável pela segurança de Ormuz sob 'nova ordem e sem estrangeiros'