Mundo

Para Obama, reconciliação entre Abbas e Hamas não ajuda

Barack Obama afirmou que a decisão do presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, de buscar a unidade com o movimento islamita Hamas não ajuda

O presidente americano, Barack Obama: Obama destacou, no entanto, que os EUA não abandonará os esforços de paz do secretário de Estado (Kim Hong-Ji/AFP)

O presidente americano, Barack Obama: Obama destacou, no entanto, que os EUA não abandonará os esforços de paz do secretário de Estado (Kim Hong-Ji/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 17h52.

Seul - O presidente americano, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira que a decisão do presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, de buscar a unidade com o movimento islamita Hamas "não ajuda".

Obama destacou, no entanto, que o governo americano não abandonará os esforços de paz do secretário de Estado, John Kerry, apesar dos últimos reveses e da declaração israelense de quinta-feira.

O governo de Israel anunciou a suspensão das negociações de paz e afirmou que adotará "medidas" após o acordo de reconciliação assinado na quarta-feira entre a Organização para a Libertação da Palestina (OLP) de Abbas e o movimento Hamas.

A Autoridade Palestina, presidida por Abbas, respondeu que estudava "todas as opções" para responder a decisão de Israel.

Kerry, grande responsável pela retomada das conversações, destacou que israelenses e palestinos devem fazer as concessões necessárias para obter o avanço das negociações, mas admitiu que estas se encontram em "um ponto difícil".

Acompanhe tudo sobre:Autoridade PalestinaBarack ObamaEstados Unidos (EUA)HamasPaíses ricosPalestinaPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Papa Francisco: novo boletim médico do indica 'leve melhora' em quadro inflamatório

Sobrevoos de drones dos EUA no México são 'colaboração' antiga, diz presidente

Egito diz que Faixa de Gaza pode ser reconstruída em 3 anos

Conversas sobre a segunda fase do cessar-fogo em Gaza começarão na próxima semana