Mundo

Para Espanha, regime sírio é ameaça para paz mundial

A ''posição do Governo espanhol foi sempre a mesma. O regime deve cessar imediatamente a violência que está exercendo sobre o povo sírio'', afirmou o chanceler Sírio

O ministro espanhol de Assuntos Exteriores, José Manuel García Margallo, está em Moscou acompanhando o rei da Espanha em sua visita oficial à Rússia (©AFP/Arquivo / Farouk Batiche)

O ministro espanhol de Assuntos Exteriores, José Manuel García Margallo, está em Moscou acompanhando o rei da Espanha em sua visita oficial à Rússia (©AFP/Arquivo / Farouk Batiche)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 19h54.

Moscou - O ministro das Relações Exteriores espanhol, José Manuel García-Margallo, assegurou nesta quarta-feira que o regime sírio de Bashar al Assad se transformou em ''uma ameaça para toda a região e a paz mundial''.

García-Margallo está em Moscou acompanhando o rei da Espanha em sua visita oficial à Rússia. O chanceler acrescentou que ''é absolutamente urgente uma resolução das Nações Unidas com base no capítulo 7, concretamente o artigo 41'', que contempla a aplicação de sanções internacionais

Segundo o ministro, a medida é necessária ''para acabar com a violência, para levar ajuda humanitária para dentro da Síria e para os refugiados, e para iniciar um processo de transição que deve ser democrático''.

Sobre a situação na Síria a ''posição do Governo espanhol foi sempre a mesma. O regime deve cessar imediatamente a violência que está exercendo sobre o povo sírio'', afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasEspanhaEuropaPiigsSíria

Mais de Mundo

Trump pede suspensão de sentença em caso envolvendo ex-atriz pornô antes de assumir presidência

Fã de Musk, líder liberal alemão acusa empresário de querer 'gerar caos' no país

González Urrutia diz que reunião com Biden foi 'longa, frutífera e cordial'

EUA registram primeira morte humana por gripe aviária H5N1