Mundo

Para Carvalho, Lupi têm respondido às denúncias

Para o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, o ministro do Trabalho deve continuar trabalhando na pasta

Questionado sobre novas denúncias publicadas hoje, Carvalho disse que isso não muda a situação de Lupi (Antonio Cruz/ABr)

Questionado sobre novas denúncias publicadas hoje, Carvalho disse que isso não muda a situação de Lupi (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2011 às 12h57.

Brasília - O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, evitou comentar as polêmicas em relação às declarações do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Segundo Carvalho, Lupi tem respondido às denúncias e "ele (ministro) está bem". "Para nós o importante é que ele siga trabalhando e com ele está tudo caminhando como em qualquer outro ministério", afirmou. Questionado sobre novas denúncias publicadas hoje de que o ministério do Trabalho teria repassado dinheiro para uma ONG que está sendo investigada pela Polícia Federal, Carvalho disse que isso não muda a situação de Lupi. "Cada denúncia tem de ser verificada. Tem de ter bom sendo e o sentido democrático da defesa deve valer", disse. "A nossa preocupação permanente, e por isso a presidente assinou dois decretos, é para que haja zelo pelo uso do recurso público",ressaltou.

As declarações de Carvalho foram dadas no intervalo do seminário sobre marco regulatório das organizações da sociedade civil. Deste encontro, segundo o ministro, sairá em 90 dias uma proposta de regulação do setor para dar estabilidade à relação que permita o trabalho com tranquilidade nas organizações que são sérias e clareza no uso dos recursos públicos.

Segundo Carvalho os decretos de setembro e outubro assinados pela presidente Dilma têm como objetivo separar o joio do trigo. Ele ressaltou a importância dos trabalhos das ONGs, dizendo que o governo deve muito a elas "porque o trabalho de retirada da miséria de muitas famílias no País se deve a essas organizações". "Não falamos de repressão e criminalização, mas na valorização do trabalho dessas instituições", disse.

Acompanhe tudo sobre:Carlos LupiCorrupçãoEscândalosFraudesGoverno DilmaMinistério do TrabalhoONGsPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala