Papa Francisco sorri para os atores fantasiados como personagens do presépio durante um encenação na periferia de Roma, na Itália (Max Rossi/Reuters)
Da Redação
Publicado em 6 de janeiro de 2014 às 21h07.
Roma - O papa Francisco esteve nesta segunda-feira (6) na paróquia romana de Santo Alfonso de' Liguori, onde foi montado um presépio vivo com cerca de 200 figurantes.
Assim que chegou, o Pontífice passou pelas numerosas cenas da montagem, cumprimentando um a um todos os participantes. Alguns "pastores" chegaram até a colocar um cordeirinho sobre os seus ombros.
No final, o Papa abençoou Maria, José e Jesus, que foi interpretado por um pequeno bebê de dois meses batizado como Francisco. "Eu os agradeço pelo acolhimento, pelo seu fervor cristão e por esse belo presépio que fizeram", disse o Pontífice às centenas de fiéis presentes no encontro.
O pároco de Santo Alfonso de' Liguori, dom Dario, afirmou que o Papa ainda o elogiou pessoalmente por conta da iniciativa. "Ele me disse que eu sou louco, mas que essa é uma loucura que Deus gosta", contou emocionado o religioso. (ANSA)