Mundo

Papa se reunirá com chefe da Igreja ortodoxa russa em Cuba

Este será o primeiro encontro entre os chefes destas duas Igrejas e é considerado o primeiro passo para uma possível visita de um pontífice à Rússia


	Papa: "O encontro será realizado em Cuba, onde o papa fará escala antes de sua viagem ao México, e onde o patriarca estará em visita oficial"
 (Max Rossi / Reuters)

Papa: "O encontro será realizado em Cuba, onde o papa fará escala antes de sua viagem ao México, e onde o patriarca estará em visita oficial" (Max Rossi / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2016 às 10h01.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco se reunirá com o patriarca da Igreja ortodoxa russa, Kirill, em Cuba no próximo dia 12 antes de chegar ao México, anunciou o Vaticano nesta sexta-feira.

Este será o primeiro encontro entre os chefes destas duas Igrejas e é considerado o primeiro passo para uma possível visita de um pontífice à Rússia.

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, leu um comunicado conjunto com o patriarcado de Moscou no qual indicava que Francisco e Kirill "se encontrarão no próximo dia 12 de fevereiro. O encontro será realizado em Cuba, onde o papa fará escala antes de sua viagem ao México, e onde o patriarca estará em visita oficial".

Esta histórica reunião "compreenderá uma conversa pessoal no Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, e concluirá com a assinatura de uma declaração comum", anunciou.

Este encontro, segundo o comunicado, "preparado há muito tempo, será o primeiro da história e marcará uma etapa importante nas relações entre as duas Igrejas".

"A Santa Sé e o Patriarcado de Moscou desejam que seja um sinal de esperança para todos os homens de boa vontade. Convidamos todos os cristãos a rezar fervorosamente para que Deus abençoe este encontro, que pode produzir bons frutos", conclui.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaIgreja CatólicaPapa FranciscoPapasRússia

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA