Mundo

Papa pede que 'cessem os ataques' em Israel

Francisco afirmou que 'o terrorismo e a guerra não conduzem a nenhuma solução' e pediu paz para Israel e Palestina. O Santo Padre não mencionou a Faixa de Gaza ou o grupo palestino Hamas, responsável pelo ataque deste sábado

O pedido ocorreu após a oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano (Vatican Media/Getty Images)

O pedido ocorreu após a oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano (Vatican Media/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 8 de outubro de 2023 às 08h50.

O Papa Francisco pediu neste domingo o "fim dos atentados" em Israel, afirmando que "o terrorismo e a guerra não conduzem a nenhuma solução". O pedido ocorreu após a oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Francisco disse que acompanha com "apreensão e dor" o que está acontecendo em Israel e transmitiu solidariedade às famílias das vítimas. Ao todo, já são quase 700 pessoas mortas pelo conflito — 313 palestinos e 350 judeus — e 4 mil feridos.

"Peço-vos, por favor, que cessem os ataques e as armas", disse aos fiéis reunidos que o ouviam. "O terrorismo e a guerra não levam a nenhuma solução, apenas à morte e ao sofrimento de tantas pessoas inocentes".

O Papa concluiu dizendo que "a guerra é uma derrota" e pedindo paz para os países envolvidos no conflito. "Rezemos pela paz em Israel e na Palestina".

O Pontífice se absteve de fazer uma referência específica à Faixa de Gaza ou ao grupo palestino Hamas, que lançou uma ofensiva surpresa contra Israel na madrugada de sábado e deixou centenas de mortos de ambos os lados.

Acompanhe tudo sobre:Papa FranciscoIsraelPalestina

Mais de Mundo

Trump diz que quer ser 'presidente de todos' e detalha tiro que levou em 1º discurso após atentado

Trump fará 1º comício após ataque neste sábado, em condado decisivo para a eleição

Eleições nos EUA: Trump discursa na Convenção Republicana nesta quinta; assista ao vivo

Eleições nos EUA: Quem são e o que pensam os eleitores republicanos?

Mais na Exame