Mundo

Papa pede garantias pelo bem do Reino Unido e UE após saída

Em seu avião pouco após deixar Roma para a Armênia, Francisco sugeriu que o resultado do referendo deve ser respeitado porque representa a vontade do povo


	Papa Francisco: "Foi a vontade expressada pelo povo e isto requer uma grande responsabilidade por parte de todos nós para garantir o bem do povo"
 (Remo Casilli / Reuters)

Papa Francisco: "Foi a vontade expressada pelo povo e isto requer uma grande responsabilidade por parte de todos nós para garantir o bem do povo" (Remo Casilli / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2016 às 10h30.

Roma - O papa Francisco disse nesta sexta-feira que a decisão britânica de deixar a União Europeia deve ser seguida por "garantias" pelo bem tanto do Reino Unido como de países do continente.

Falando a repórteres a bordo de seu avião pouco após deixar Roma para a capital da Armênia, Yerevan, Francisco sugeriu que o resultado do referendo deve ser respeitado porque representa a vontade do povo.

"Foi a vontade expressada pelo povo e isto requer uma grande responsabilidade por parte de todos nós para garantir o bem do povo do Reino Unido, assim como o bem e coexistência do continente europeu", disse. "Isto é o que espero", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoPapasPapa FranciscoBrexitReferendo

Mais de Mundo

Israel vai suspender mais de 20 organizações humanitárias em Gaza

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país

Rússia endurece tom contra Ucrânia e ameaça plano de paz após suposto ataque