Mundo

Papa Francisco receberá presidente da Venezuela

Esta será a primeira visita ao Vaticano e ao papa Bergoglio do presidente Nicolás Maduro


	Papa Francisco: embora Maduro não tenha ido à missa de começo de pontificado de Francisco, em 19 de março, o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, esteve presente.
 (Filippo Monteforte/AFP)

Papa Francisco: embora Maduro não tenha ido à missa de começo de pontificado de Francisco, em 19 de março, o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, esteve presente. (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2013 às 15h14.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco receberá na no dia 17 de junho, no Vaticano, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou nesta segunda-feira à Agência Efe o porta-voz do vaticano, Federico Lombardi.

Esta será a primeira visita ao Vaticano e ao papa Bergoglio do presidente Maduro, cujo antecessor, Hugo Chávez, esteve três vezes na Sede Apostólica, onde se reuniu com João Paulo II em 1999 e 2001 e com Bento XVI em 2006.

Maduro agradeceu em 21 de abril pela menção que o papa fez sobre a Venezuela, quando durante a reza do Angelus disse que acompanhava o país sul-americano "com profunda preocupação, com a intensas orações e com a esperança de que buscará e encontrará formas justas e pacíficas para superar as sérias dificuldades que o país está atravessando".

Francisco disse que acompanhava "de perto" os eventos que estavam acontecendo na Venezuela após os protestos suscitadas no país pela reivindicação de recontar e verificar a votação total das eleições de 14 de abril.

Embora Maduro não tenha ido à missa de começo de pontificado de Francisco, em 19 de março, o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, foi e manifestou ao papa o compromisso da revolução bolivariana de acompanhá-lo em seu trabalho pelos pobres. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaNicolás MaduroPapa FranciscoPapasPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia