Mundo

Papa e Trump falam de alcançar a paz com "negociação política"

Líder católico e presidente americano trocaram pontos de vista sobre alguns temas relacionados com a atualidade internacional e a promoção da paz no mundo

Donald Trump e Papa Francisco: líderes manifestaram o "empenho comum a favor da vida e da liberdade religiosa e de consciência" (Evan Vucci/Reuters)

Donald Trump e Papa Francisco: líderes manifestaram o "empenho comum a favor da vida e da liberdade religiosa e de consciência" (Evan Vucci/Reuters)

E

EFE

Publicado em 24 de maio de 2017 às 07h54.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mantiveram nesta quarta-feira um diálogo "cordial" no qual falaram da "promoção da paz no mundo" mediante a negociação política, segundo a Santa Sé.

O Vaticano indicou que na conversa de ambos na biblioteca papal e que durou 27 minutos "trocaram pontos de vista sobre alguns temas relacionados com a atualidade internacional e a promoção da paz no mundo ".

Isto pode ser alcançado, segundo apontou o comunicado vaticano que disseram o papa e Trump, "mediante a negociação política e o diálogo interreligioso, com especial referência à situação no Oriente Médio e à proteção das comunidades cristãs".

Durante a conversa foi constatada "a satisfação pelas boas relações bilaterais existentes entre a Santa Sé e os Estados Unidos da América", acrescentou o Vaticano.

Além disso, ambos manifestaram o "empenho comum a favor da vida e da liberdade religiosa e de consciência".

A Santa Sé indicou que na reunião foi constatada uma "serena colaboração entre o Estado e a Igreja católica nos Estados Unidos, dedicada ao serviço das populações nos âmbitos da saúde, da educação e da assistência aos imigrantes".

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Igreja CatólicaPapa Francisco

Mais de Mundo

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido

Eleições na Romênia agitam país-chave para a Otan e a Ucrânia

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional

Ataque de Israel ao sul do Líbano deixa um militar morto e 18 feridos