Mundo

Papa busca solução para divorciados que voltaram a se casar

O papa Francisco pediu que a Igreja busque uma solução dentro da justiça para a questão do segundo casamento

Papa cumprimenta sacerdotes: "nosso dever é o de buscar outro caminho, dentro da justiça, para eles", afirmou (AFP)

Papa cumprimenta sacerdotes: "nosso dever é o de buscar outro caminho, dentro da justiça, para eles", afirmou (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2013 às 14h58.

Roma - O papa Francisco pediu nesta segunda-feira que a Igreja busque uma solução dentro da justiça para a questão do segundo casamento, ao referir-se aos católicos divorciados que voltaram a se casar e que não podem, por isso, ter acesso ao sacramento da comunhão.

Durante um encontro com sacerdotes da capital italiana na basílica de São João de Latrão, Francisco convidou os religiosos a acolher esses fieis católicos para que se "sintam em casa".

"Nosso dever é o de buscar outro caminho, dentro da justiça, para eles", afirmou o sumo pontífice argentino, segundo informou o jornal da diocese de Roma, "Romasette".

Durante o voo de volta do Rio de Janeiro a Roma, Francisco havia falado ante os jornalistas que o acompahavam que queria lançar uma profunda reflexão sobre essa situação tão dolorosa para os católicos.

Francisco recordou que os casais não casados também devem ser "acolhidos cordialmente" pela Igreja.

Acompanhe tudo sobre:PapasPapa FranciscoCasamentoIgreja Católica

Mais de Mundo

Trump anuncia tarifa extra de 50% sobre produtos do Canadá

Houthis anunciam bloqueio no Mar Vermelho e ameaçam comércio global

Ucrânia vive a maior onda de protestos desde o início da guerra contra a Rússia

França avança para proibir redes sociais a menores de 15 anos