Mundo

Pantera negra encontrada em zona turística da Itália

Animal foi visto "adormecido e encolhido como um gato" no galho de uma árvore

A presença do felino foi notada pela primeira vez por uma família que a avistou perto da sua casa em Prata (Wikimedia Commons)

A presença do felino foi notada pela primeira vez por uma família que a avistou perto da sua casa em Prata (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2011 às 18h27.

Madri - Uma patrulha de guardas florestais italianos detectou e fotografou neste domingo pela manhã uma pantera negra, nos arredores da cidade turística de Massa Marittima, na região da Toscana, informaram fontes oficiais.

A presença do felino foi notada pela primeira vez por uma família que a avistou perto da sua casa em Prata, aldeia medieval situada à alguns quilômetros de Massa Marittima.

Essa família também observou que há cerca de um mês já não vê mais os javalis e os veados que costumam passar perto da sua propriedade.

De acordo com o diário local Il Tirreno, o dono da casa teria visto o animal pela primeira vez na terça-feira. Naquele dia, ele acordou cedo e viu a pantera "adormecida e encolhida como um gato" no galho de uma árvore no quintal da casa da família.

"Ela acordou e consegui ver seus olhos amarelos. Quando ela me viu, ela não fugiu, apenas subiu um pouco mais para cima da árvore. Só não falei nada para ninguém antes da confirmação dos guardas florestais porque não queria que as pessoas achassem que eu tinha enlouquecido".

Os guardas pensam em utilizar iscas para capturar o felino.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisEuropaPiigsMeio ambienteEspanha

Mais de Mundo

Trump diz que os EUA falarão com Cuba após ameaçar tomar a ilha: 'um país falido'

Guerra no Irã já custa US$ 29 bilhões aos EUA, diz Pentágono

Americanos estão mais pessimistas com economia e culpam Trump, diz pesquisa AtlasIntel

Maioria dos americanos é contra ataques ao Irã, diz pesquisa AtlasIntel