Mundo

Palocci é o 'Delúbio da Dilma', afirma Caiado

Político do DEM afirma que ministro-chefe da Casa Civil vai "contaminar" o governo Dilma

Caiado: "Infelizmente, (Palocci) não teve condições de apresentar à sociedade o que se esperava dele" (Antonio Cruz/ABr)

Caiado: "Infelizmente, (Palocci) não teve condições de apresentar à sociedade o que se esperava dele" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2011 às 09h49.

São Paulo - O vice-líder do DEM na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO), afirmou hoje que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, é o "Delúbio da Dilma". "Infelizmente, (Palocci) não teve condições de apresentar à sociedade o que se esperava dele", disse.

Caiado, que participa em São Paulo da abertura de um evento sobre o mercado de etanol, citou Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT afastado do partido por seu envolvimento no escândalo do mensalão, ao afirmar que a manutenção de Palocci no cargo, após a divulgação de uma série de suspeitas sobre seu repentino aumento de patrimônio antes de integrar o governo, vai "contaminar" o governo da presidente Dilma Rousseff.

O deputado afirmou ainda duvidar que o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), irá reverter a decisão da Comissão de Agricultura, tomada na semana passada, de convocar Palocci. "Ele (Maia) é presidente de uma instituição e não de um partido político. A convocação é um fato consumado e uma reversão será uma atitude agressiva e desrespeitosa."

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoDemocratas (DEM)EscândalosFraudesGoverno DilmaOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua