Mundo

Palocci deve voltar se Dilma vencer, diz Jaques Wagner

Jaques Wagner também afirmou que Lula deve se candidatar à Presidência em 2014, se Dilma fizer um "bom" mandato

Palocci, o retorno: ele deve voltar num eventual governo Dilma (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Palocci, o retorno: ele deve voltar num eventual governo Dilma (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2010 às 20h46.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner, um dos principais conselheiros de campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, acredita que, se ela for eleita, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci pode voltar a ter papel importante no governo.

“O Palocci é uma boa aposta, uma pessoa que se credenciou, teve os problemas dele, o que atrapalhou o roteiro que ele estava escrevendo para si próprio, mas vi que ele se aproximou bastante e é um grande quadro político e de gestão”, disse Wagner. “É provável que ele tenha um papel importante (num eventual governo Dilma), que passa pela articulação.”

Jaques Wagner foi entrevistado ontem no programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo.

O governador reeleito também falou sobre a possibilidade da volta do presidente Lula à disputa pela Presidência em 2014. “Se Dilma fizer um bom mandato, que eu acredito que fará, ela tentará a reeleição. Se não fizer, é quase uma chamada natural que o presidente Lula volte.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaEleiçõesMinistério da Casa CivilEleições 2010Antonio Palocci

Mais de Mundo

Lula venceu em quais países no 2º turno das eleições 2026? Veja o mapa do mundo

Alberto Fernández e Cristina Kirchner parabenizam Lula por reeleição

Líderes das Américas parabenizam Lula por vitória no 2º turno

Lideranças internacionais da esquerda celebram vitória de Lula