Mundo

Palestino é morto pelo Exército israelense em Gaza

"Bilal Samir Oweidha foi atingido no peito, no leste de Jabalia", disse porta-voz dos serviços de urgência do território governado pelo Hamas, Achraf al-Qudra

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2014 às 20h01.

O palestino Bilal Samir Oweidha, de 20, foi morto, e outro ficou ferido nesta sexta-feira, no norte da Faixa de Gaza, por disparos de soldados israelenses perto da fronteira, informaram fontes médicas.

"Bilal Samir Oweidha foi atingido no peito, no leste de Jabalia", disse à AFP um porta-voz dos serviços de urgência do território governado pelo Hamas, Achraf al-Qudra, acrescentando que um outro homem foi ferido no pé.

O Exército israelense declarou que um grupo de palestinos entrou em "uma zona proibida", "danificou a barreira de segurança e jogou pedras e pneus em chamas contra o Exército", segundo uma porta-voz militar.

"Os soldados tentaram manter o grupo a distância, usando meios de dispersão e dando tiros para o alto. Depois de terem mobilizado todos os esforços possíveis, os soldados atiraram na direção dos dois principais instigadores", disse a assessora à AFP.

Acompanhe tudo sobre:MortesPalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

Secretário dos EUA sugere a cubanos que construam 'nova Cuba' proposta por Trump

Fifa monitora surto de Ebola no Congo antes da Copa do Mundo 2026

Irã ameaça ampliar guerra para além do Oriente Médio após Trump cogitar novos ataques

AIEA alerta para risco de liberação radioativa em ataques a usinas nucleares