Mundo

Otan diz não estar preocupada com ameaças a príncipe Harry

O príncipe Harry retornou na semana passada ao Afeganistão como piloto de helicópteros de combate


	O príncipe Harry (esquerda): em 2008, Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, esteve por dez semanas como subtenente no Afeganistão
 (Getty Images)

O príncipe Harry (esquerda): em 2008, Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, esteve por dez semanas como subtenente no Afeganistão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2012 às 11h46.

Bruxelas - O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, assegurou nesta segunda-feira que as ameaças de morte dos talibãs contra o príncipe Harry não preocupam a organização.

"Obviamente não é um assunto de preocupação. Fazemos tudo o que podemos para proteger todas nossas tropas no Afeganistão, seja qual for sua origem pessoal", afirmou Rasmussen em entrevista coletiva.

O príncipe Harry retornou na semana passada ao Afeganistão como piloto de helicópteros de combate para lutar durante quatro meses contra os talibãs, que afirmaram que fariam todo o possível para acabar com sua vida.

O neto da rainha Elizabeth II, que completará 28 anos na próxima semana, participará de missões de combate após ter obtido o título de piloto do sofisticado helicóptero militar "Apache".

Em 2008, Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, esteve por dez semanas como subtenente no Afeganistão, mas teve que retornar antes do previsto após a notícia de seu envio ao país asiático ter vazado no Reino Unido. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesTerroristasOtanFamília real britânica

Mais de Mundo

EUA interceptam petroleiro no oceano Índico que fugiu de bloqueio no Caribe

Bad Bunny x Trump: por que os dois representam visões opostas dos EUA

China nega acusações dos EUA sobre testes nucleares secretos

Cuba suspende combustível para aviões em meio à crise energética