Mundo

Orlando Silva deve entregar carta de renúncia hoje

Mensagem de saída do ministro do Esporte deve sair no meio da tarde

A bancada do PCdoB na Câmara estava reunida no início da tarde de hoje discutindo a situação de Orlando Silva (Valter Campanato/Agência Brasil)

A bancada do PCdoB na Câmara estava reunida no início da tarde de hoje discutindo a situação de Orlando Silva (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2011 às 12h49.

Brasília - O ministro do Esporte, Orlando Silva, entregaria hoje a carta de renúncia ao cargo, o que deve ocorrer no meio da tarde, segundo fontes. O governo concluiu que não pode mantê-lo nestas condições em um cargo importante neste momento, como o de ministro do Esporte, avaliam as fontes. O Palácio do Planalto avalia a possibilidade de colocar um interino no cargo até a reforma ministerial, que deve acontecer no início de 2012, mas o PCdoB não quer que isso aconteça e pretende indicar logo um substituto.

A bancada do PCdoB na Câmara estava reunida no início da tarde de hoje discutindo a situação do ministro. De acordo com representantes do partido, um dos nomes mais cotados para substituir o ministro na Pasta é o do deputado Aldo Rebelo (SP) e a ex-prefeita de Olinda Luciana Santos. Pela manhã, a cúpula do partido se reuniu com o ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para analisar o quadro.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaCorrupçãoEscândalosFraudesMinistério do EsporteOrlando Silva

Mais de Mundo

Mão de vaca? Descubra por que os americanos estão menos altruístas

Quais foram as cidades mais visitadas do ano em 2025?

Aliado de Trump vence eleição em Honduras e promete romper com China

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal