Mundo

Opositores e seguidores do regime se enfrentam no Iêmen

Policiais atiraram para o alto e lançaram gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes

Protesto no Iêmen: país é palco de manifestações desde 27 de janeiro (AFP)

Protesto no Iêmen: país é palco de manifestações desde 27 de janeiro (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2011 às 11h50.

Sana - Dezenas de manifestantes opositores e fiéis ao presidente iemenita, Ali Saleh, ficaram feridos nesta quarta-feira em enfrentamentos registrados na cidade litorânea de Al-Hadida, no oeste do país, informaram testemunhas à Agência Efe.

Os incidentes tiveram início quando policiais e partidários de Saleh impediram alguns opositores de participar de uma manifestação convocada para pedir a saída do presidente do poder, disseram as testemunhas.

Os policiais atiraram para o alto e lançaram gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes, o que fez com que cerca de 120 pessoas sofressem sintomas de asfixia.

Outras pessoas reunidas no local ficaram feridas após serem atingidas com pedras e paus, acrescentaram as testemunhas.

Desde 27 de janeiro, o Iêmen é palco de protestos esporádicos contra o regime de Saleh, mas as manifestações se intensificaram desde meados de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosIêmenOposição política

Mais de Mundo

Maduro recebe enviado de Xi Jinping em meio a tensão com os EUA

Camboja acusa Tailândia de anexar vila na fronteira após trégua

Crise com EUA sobre canal foi superada, diz presidente do Panamá

Quantos anos você teria na Coreia do Sul?